Casal já cedeu 1 bilhão de litros de água para reduzir efeitos da seca

12 abr 2013 - 16:05


Foto: Adailson Calheiros

Foto: Adailson Calheiros

Desde maio do ano passado, quando começaram as ações para reduzir os efeitos da seca no Estado, a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) já forneceu mais de 1 bilhão de litros de água para as populações do semiárido.

Esse volume, que equivale a 80 mil metros cúbicos por mês, refere-se ao abastecimento de carros-pipa cadastrados pelo Exército Brasileiro, conforme informou o engenheiro Jorge Briseno, representante da Casal no Comitê Integrado de Combate aos Efeitos da Seca em Alagoas e coordenador do Grupo de Convivência com a Estiagem.

Atualmente, 1.046 comunidades alagoanas, em dezenas de municípios, principalmente os situados nas regiões do Sertão e da Bacia Leiteira, são atendidas com água de carros-pipa abastecidos nos sistemas da Casal. Para esse atendimento, os custos já ultrapassam os R$ 3 milhões, segundo cálculo da companhia.

“A participação da Casal nas ações de combate aos efeitos da estiagem prolongada mostra a importância do papel social da empresa”, afirmou o presidente da companhia, Álvaro Menezes. Ele explicou que a Casal está presente em 75 municípios alagoanos, mas, em casos de necessidade, como em desastres naturais, põe a sua estrutura à disposição das comunidades afetadas, inclusive em municípios onde não opera, como aconteceu quando das enchentes de 2010.

“Nosso trabalho visa o bem-estar da comunidade, por isso procuramos aperfeiçoá-lo a cada dia, mesmo diante de situações que fogem ao controle da empresa, como é o caso da escassez de chuva”, salientou Menezes.

Por Ascom Casal

Notícias Relacionadas:

Comentários