Casal e AMA debatem parceria e melhorias dos serviços da companhia nos municípios

25 fev 2015 - 12:00


Gestores discutem, entre outras questões, o débito das prefeituras juntos a companhia de saneamento estadual.

Encontro pode abrir caminhos para a melhoria do abastecimento nos municípios alagoanos. (Foto: Divulgação)

Encontro pode abrir caminhos para a melhoria do abastecimento nos municípios alagoanos. (Foto: Divulgação)

O presidente da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), Clecio Falcão, conversou com o presidente da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), Marcelo Beltrão, e deixou clara a intenção de negociar os débitos que as prefeituras têm com a companhia.

Os gestores discutiram parceria entre a Casal e as prefeituras dos municípios onde a companhia opera e melhoria dos serviços relacionados a abastecimento de água e esgotamento sanitário. Negociação dos débitos das prefeituras, combate ao furto de água nas adutoras e recuperação e complementação das estruturas de esgoto de alguns municípios sertanejos também foram assuntos discutidos na reunião, realizada no gabinete da presidência da Casal.

Clecio Falcão fez ver ao presidente da AMA o interesse da Casal em negociar os débitos das prefeituras. Ele disse que, mediante acordo, a Casal passaria a investir o correspondente ao débito em atraso em melhorias nas estruturas de saneamento dos próprios municípios.

Esta e outras sugestões surgidas durante o encontro ficaram de ser apresentadas aos prefeitos pela presidência da AMA, de modo a que seja encontrada uma alternativa-padrão que beneficie as duas partes – Casal e prefeitura.

Também acompanharam a reunião, os vice-presidentes da Casal, Jorge Galvão, de Gestão Corporativa; e Francisco Beltrão, de Gestão Operacional; e o prefeito de Batalha, Aloísio Rodrigues de Melo.

Por Francisco Alves / Agência Alagoas

Comentários