Na próxima quarta-feira (4) é o último dia que o eleitor tem para tirar ou transferir o título de eleitor.
O eleitor brasileiro tem pouco mais de 24 horas para buscar a emissão do título de eleitor, bem como possa pedir a transferência de domicílio. Isso porque, é nesta quarta-feira (4) que se dá o prazo final dado pela Justiça Eleitoral para a população se dirigir aos Cartórios.
Ao longo de mais de um mês a JE realizou um verdadeiro mutirão em todo o pais e divulgou em vários meios de comunicação o período para o eleitor comparecer aos postos.
Apesar disso tudo, a semana já começou e as portas de vários Cartórios já amanheceram com filas dos chamados ‘retardatários’. Apesar da intensa procura, a assessoria do Tribunal Regional Eleitoral em Alagoas já adiantou que não pretende prorrogar o prazo, mas deverá reforçar o quadro de atendimentos nas próximas horas.
Aqueles que precisarem se regularizar, podem o fazer até às 13h30 da quarta. Após esta data, serviços como alteração de dados e transferência não poderão ser realizadas. “Não vamos estender o prazo porque entendemos que realizamos uma ampla divulgação para todos os eleitores e a população, de maneira geral, sempre deixa para se regularizar de última hora”, comentou a assessora Flávia Gomes de Barros, do TRE/AL, em entrevista ao site 7 Segundos.
Da Redação com informações do 7 Segundos