Um carro de passeio acabou atropelando uma moto na manhã desta quinta-feira (31) próximo ao Centro de Santana do Ipanema. Segundo seu condutor, o veículo teria falhado o freio e acabou colidindo com uma moto, deixando uma pessoa ferida.
Jocyane Barbosa Flor, de 28 anos, moradora da rua Jose Amorim Pereira, estava conduzindo sua moto, uma Honda Biz de cor azul e placa não anotada. Ela estava com seu filho de 8 anos na garupa, com o veículo parado numa ladeira em frente a sua residência, quando foi acertada pelo Corsel de cor marrom e placa OLP 7032.
Segundo informações de populares que presenciaram o fato, o carro estaria sendo conduzido por uma pessoa conhecida por Claudenor. Testemunhas afirmaram que o condutor alegou que o veículo teria faltado freio no começo da ladeira, batendo na moto.
O carro por pouco não atropelou o filho da Jocyane que estava na garupa, e como o motorista não conseguiu parar, continuou descendo a ladeira só parando 500 metros depois do local da batida. Os populares ainda informaram que o motorista ficou apavorado e acabou se evadindo do local.
Jocyane acabou sendo socorrida pelo próprio marido, que a levou até o Hospital Regional Dr. Clodolfo Rodrigues de Melo, com a ajuda de outro morador que estava com seu veiculo. A condutora da moto estava com suspeita de fratura na perna, mas só foi confirmado que o membro estava inchado e que ainda não sabia da gravidade, pela falta de raio-X.
Alguns vizinhos da vítima informaram que, ainda no local do acidente, o vereador por Olivença, Agnaldo, havia falado que é conhecido do condutor do veiculo e que se comprometeu a ajudar em que fosse necessário.
Nossa reportagem conversou com o edil, que disse saber que o veiculo havia “apagado o fogo”, fazendo com que o freio ficou ficasse duro, impossibilitando o condutor de parar o carro. Agnaldo ainda disse que o condutor do Corsel se evadiu do local a fim de procurar socorro parar a vitima.
Até o final desta reportagem tanto vítima quanto o condutor não haviam registrado nenhuma ocorrência junto as autoridades e ao que indica, ambos iriam resolveram o problema verbalmente.
Por Jean Souza / Da Redação