Carreta com 49 mil litros de etanol pega fogo na AL-101 Sul, mas não explode

14 nov 2013 - 09:13


Bombeiros conseguiram controlar incêndio que começou na cabine; assista ao vídeo

Foto: Rívison Batista

Foto: Rívison Batista

Uma carreta bitrem carregada com 49 mil litros de etanol pegou fogo no final da tarde desta quarta-feira (13), na rodovia AL-101 Sul, no povoado de Lagoa Azeda, município de Jequiá da Praia.

O motorista do veículo, identificado como Fernando Moreno, de 33 anos, contou à reportagem do Tribuna Hoje que seguia da Usina Pindorama para o Porto de Suape, em Cabo de Santo Agostinho (PE) quando percebeu que a carreta Volvo, de placas KJO-4021, de Ipojuca (PE), dava sinais de uma pane elétrica.

Fernando parou o veículo ao sentir que havia fogo embaixo da cabine. Ele teria tentado apagar as chamas com o extintor de incêndios do próprio veículo, mas o fogo se alastrou. Nesse momento, o motorista decidiu acionar o Corpo de Bombeiros.

O motorista foi orientado a isolar a área e foram colocadas barreiras interditando a pista a uma distância de 200 metros à frente e atrás da carreta. Integrantes da 1ª Companhia Independente da Polícia Militar, com base em São Miguel dos Campos, também ajudaram no isolamento do trecho.

Com a chegada de três equipes dos bombeiros, começou o combate ao fogo no sentido de evitar que ele atingisse o tanque e provocasse uma explosão de grandes proporções.

Do Tribuna Hoje

 

Notícias Relacionadas:

Comentários