Carnaval: Maioria do comércio deve fechar em Santana, diz presidente de associação "Não podemos dizer que será fechado, porque não é feriado, apenas que por ser ponto facultativo a decisão cabe a cada empresário", falou Josinaldo Soares.

Lucas Malta / Da Redação

23 fev 2022 - 13:36


Centro comercial em Santana do Ipanema (Foto: Lucas Malta / Alagoas na Net)

Todo ano a mesma dúvida acaba vindo à tona. Com a proximidade dos dias em que se comemora o Carnaval, comerciantes, comerciários e clientes buscam saber o funcionamento dos estabelecimentos nesse período.

O site Alagoas na Net procurou a Associação Comercial de Santana do Ipanema, que através do seu presidente, Josinaldo Soares, explicou como a entidade se posiciona e fala com os seus pares.

O empresário explicou que, assim como em anos passados, tem orientado todos os associados de que, as datas de segunda e terça-feira (que são as mais questionadas) não são feriados.

“O poder público sempre decretou essas datas como ponto facultativo, mas isso não significa que é feriado”, enfatiza o Josinaldo, que continua: “A tradição e as festas carnavalescas fazia sempre com que o comércio fechasse, mas as empresas grandes sempre utilizam essas horas no banco de horas”, completou.

O presidente da associação diz ainda que, mesmo com a situação da pandemia, que resultou no cancelamento das festividades em quase todos os municípios, a maioria do comércio deverá aderir o fechamento.

“Não podemos dizer que será fechado, porque não é feriado, apenas que por ser ponto facultativo a decisão cabe a cada empresário decidir o que fazer. Já sabemos que estado e município serão ponto facultativo e que assim não funcionam, e bancos deverão seguir a mesma linha”, afirmou.

VEJA TAMBÉM:

Equatorial informa plano operacional para Carnaval

Secult lança programação online de carnaval; confira

Comentários