Cantor e compositor Chico Santos inicia a gravação de mais um CD

15 nov 2013 - 10:18


O cantor e compositor alagoano, natural de Santana do Ipanema, hoje radicado na vizinha cidade de Carneiros, Sertão de Alagoas, iniciou nesta segunda-feira (11) o trabalho de gravação do seu novo disco compacto (CD).

Chico2

Foto: Estúdio Xameguinho

Ainda sem título, já se sabe que o CD terá cerca de 25 músicas, entre inéditas e clássicos da música nordestina, como Petrolina e Juazeiro, de Jorge de Altinho, Tropicana, de Alceu Valença, Sala de Reboco, de Luiz Gonzaga, entre outras.

Os trabalhos tiveram o seu início, e devem finalizar nos estúdios do músico Xameguinho, na capital alagoano, que também é responsável pela produção geral.

Para auxiliar na gravação, neste primeiro momento, Chico Santos contou com a participação dos músicos: Xameguinho (sanfona e produção geral), Lula Sabiá (sanfona), Van Silva (baixo), Miqueias (guitarra) e Gibi (bateria), além de Guga (técnico de gravação) e Zé Lessa (assistente de produção).

De acordo com informações do artista, que canta forró pé de serra a mais 50 anos, nesta etapa foram gastos cerca de dez horas de estúdio, sendo que a parte final, onde as músicas serão mixadas, ele acredita que ainda serão utilizadas mais trinta e cinco horas. Outra informação é de que o CD terá a participação de outros artistas, como é caso do forrozeiro alagoano Zé Mocó, que esteve acompanhado a primeira etapa da gravação.

Chico Santos se revela bastante satisfeito e emocionado com mais uma realização, e agradece a todos que lhe apoiaram para que esse trabalho pudesse chegar até onde chegou. “Neste momento prefiro não citar nomes, pois são muitos os que me ajudaram e posso causa alguma injustiça, mas no momento certo eu citarei um por um, todos aqueles que me apoiaram, neste que considero o meu melhor trabalho, muito obrigado. Que Deus os abençoe”.

Da Redação

Notícias Relacionadas:

Comentários