O show foi realizado na Emancipação Política dos 138 anos da Cidade.
Na manhã desta segunda-feira (1), o cantor mineiro Agnaldo Timóteo, participou ao vivo em uma emissora de rádio, em Santana do Ipanema, no Sertão de Alagoas, para cobrar o pagamento do show realizado na Emancipação Política da cidade.
O ato, tomado como surpresa, aconteceu por volta das 10h30 da manhã desta segunda-feira (1) quando o cantor ligou para a rádio Milênio FM, e de uma forma educada solicitou que fosse efetuado o pagamento dos cinquenta por cento restantes do valor combinado para a realização do show.
De acordo com Agnaldo, ele esteve em contato com o prefeito Mário Silva, por várias vezes, onde o prefeito informou que entraria em contato com o responsável pela realização do Evento. Mas até o momento o artista espera pelo pagamento.
“Eu tive aí, um belo show, um público muito bom, enfim, a minha alegria em ter cantado para Santana do Ipanema foi enorme, só tá faltando esse pequeno detalhe, que eu tô agora fazendo esse apelo carinhoso e respeitoso para aqueles que foram responsáveis por minha ida à Santana do Ipanema”, explicou o Cantor.
Durante a participação do artista, o prefeito da cidade de Santana do Ipanema, Mário Silva, entrou em contato com a emissora e declarou que “não é o Município quem deve ao artista, e sim, o Estado. Eu preciso que o Agnaldo, ele entenda. Eu disse a ele que o município não teria condições de bancar o show, porque o município naquele momento passava por dificuldades”, disse o prefeito.
Ainda de acordo com o prefeito Mário Silva, em contato com o cantor, o Diretor de Cultura de Santana do Ipanema, Fernando Valões, teria feito um acordo com o Estado. “Quem deve esse dinheiro ao Agnaldo é o Estado de Alagoas, inclusive, a semana passada eu fui informado que estão agilizando para pagar”, completou o Prefeito.
O cantor se disse surpreso em saber que a responsabilidade não seria do Município, e sim, do Estado. “Eu tô sabendo agora que o problema não é coma prefeitura, então novamente eu vou ligar para o Governador Teotônio Vilela Filho pra tentar resolver o problema, pois eu jamais diria uma ‘vibra’ contra o prefeito de Santana do Ipanema, pois eu fui extremamente generoso e carinhoso com todos aí em Santana do Ipanema”. Completou o cantor.
Ele sabia sim
Minutos depois da fala do cantor, o Diretor de Cultura, Fernando Valões fez questão de também participar do debate onde declarou que “nenhum artista deixou de receber seu cachê, pelo município de Santana do Ipanema”. Segundo Valões, Agnaldo foi informado a todo momento que sua contratação havia sido feito sob o acordo de pagamento mediante o Governo do Estado de Alagoas.
“Dias antes de acontecer a emancipação política tive a oportunidade de falar com o governador Teotônio Vilela e pedi para ele que presenteasse o município com o show de Agnaldo Timóteo e ele me garantiu”, disse Valões.
A contratação do show do Agnaldo Timóteo aconteceu através de uma empresa de eventos, de propriedade de uma pessoa identificada por Anderson. Ainda segundo Fernando Valões, sua parte no processo de contratação aconteceu como mediador, mas que o mesmo terá responsabilidade de acompanhar até o fim do trâmite.
Por Paulo Sérgio Jr. – colaborador