Candidatos debatem nas redes sociais decisão da Copeve em realizar concurso de Santana do Ipanema em diversas cidades

02 abr 2013 - 17:37


Apesar da instituição alegar que a cidade de Santana do Ipanema não tem como comportar o grande número de inscritos, internautas contestam e debatem suas opiniões.

Foto: Reprodução Facebook

Foto: Reprodução Facebook

Após o anúncio da Comissão Permanente de Vestibular (Copeve) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), nesta segunda-feira, (1º), de que as provas do concurso público para a Prefeitura Municipal de Santana do Ipanema seriam realizadas em outros municípios, alguns candidatos passaram a debater a decisão da instituição.

Nossa reportagem buscou opiniões de alguns internautas, que mostram diversas opiniões sobre ter que se deslocar até outras cidades para fazer a prova.

Enfermeiro André Lins reclamou ter que se locomover para fazer a prova (Foto: Paulo Sérgio Junior/ Alagoas na Net)

Enfermeiro André Lins (Foto: Paulo Sérgio Junior/ Alagoas na Net)

O enfermeiro André Lins, disse que haveria sim possibilidade das provas serem realizadas em Santana do Ipanema: “Santana poderia sim se estruturar para as provas serem realizadas aqui, e fazer uma triagem dos inscritos de cada cidade para ter mini regiões para inscritos dessas cidades”.

André ressalta ainda que, por conta de alguns problemas de saúde, ficou complicado para ter que se deslocar para outra cidade. “Coloco na minha ficha de inscrição que sou obeso, tenho dificuldade de locomoção, AVC, preciso de atenção especial, mas eles me mandam fazer a prova em Pão de Açúcar, distante 45 km de Santana, às 13h30”, afirmou.

A decisão também foi motivo de repercussão nas redes sociais. A internauta Layse Ramos diz que não há necessidade de sair para fazer a prova em outras cidades. “Eu achei um verdadeiro absurdo, primeiramente, acredito sim que Santana comportaria tal quantidade de inscritos”, disse.

A internauta indaga sobre a quantidade de escolas no município: “Pela quantidade de escolas que temos aqui em Santana, seria mesmo necessário sair para Arapiraca para fazer a prova?”, questionou Layse.

Porém alguns internautas acabaram aceitando a decisão da Copeve, e afirmam que, realmente não haveria condições da cidade suportar sozinha a quantidade de inscritos. “Devido ao alto índice de candidatos inscritos, tanto da nossa cidade, quanto de outras, ocorreu o fato de não termo infraestrutura para suprir a realização deste concurso, somente em nossa cidade”, disse Merlãnio Damares.

Foto: Reprodução Facebook

Foto: Reprodução Facebook

O professor de matemática Willames Azevedo, também fez questão de demonstrar sua opinião sobre assunto, levantando entre seus amigos  a possibilidade da prova ser ou não realizada no município.

Segundo a presidente da Copeve, Aline Góes, o motivo das provas serem realizadas em outras cidades se deu pela grande quantidade de inscritos, que alcançou mais de 15 mil pessoas.

“Esse é um dos concursos com o maior número de cargos realizado pela Copeve e com isso acabou atraindo gente de vários lugares. Temos exemplo de pessoas de diversas regiões de Alagoas, além de algumas de outros estados”, relatou Aline.

As provas do Concurso Público da Prefeitura Municipal de Santana do Ipanema deverão acontecer no próximo domingo (7). O Processo seletivo foi considerado pela Copeve como o maior processo, em número de cargos, realizado pela instituição.

Por Paulo Sérgio Junior – Colaborador

Notícias Relacionadas:

Comentários