Quatro dos cinco candidatos ao governo de Alagoas ficaram frente a frente, na noite desta terça-feira (02), no debate promovido pela TV Gazeta, afiliada da TV Globo no estado. Basile Christopoulos (Psol), Josan Leite (PSL), Pinto de Luna (Pros) e Renan Filho (MDB) tiveram mais um momento – desta vez decisivo, levando em consideração a proximidade das eleições – para o confronto de ideias e propostas visando a futura gestão. O debate foi marcado por poucas propostas apresentadas e algumas trocas de farpas entre os oponentes.
O confronto foi dividido em cinco blocos e foi mediado pelo jornalista Roberto Kovalick, da TV Globo. Em dois deles, os candidatos foram inquiridos entre si sobre temas sorteados no estúdio; em outros dois, puderam fazer perguntas entre si com temas livres; e, no último, foi reservado um tempo para que cada um pudesse dar as considerações finais.
COMO FOI O DEBATE:
No primeiro bloco, os candidatos tiveram a oportunidade de questionar os seus opositores com temática de livre escolha. Renan Filho respondeu sobre tributação. Citou que Alagoas avançou em solidez fiscal e garantiu que o estado não tem carga tributária superior a nenhuma outra unidade da Federação. Ressaltou, também, que adotou uma política de incentivo cuja ação retirou a tributos para carne, leite e etanol. Basile retrucou que o Executivo aumentou as taxas que incidem sobre gasolina, refletindo diretamente no preço do combustível ao consumidor.
Veja a matéria completa no Portal Gazetaweb.com