Canapi: Sindicato acusa prefeito de desvio de dinheiro destinado à educação

07 Maio 2016 - 20:03


Município publicou nota e gerou resposta de Sindicato (Foto: Divulgação)

Município publicou nota e gerou resposta de Sindicato (Foto: Divulgação)

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sindiscan) divulgou uma nota de repúdio contra a prefeitura Municipal de Canapi, município localizado no Sertão de Alagoas. O motivo da manifestação foi outra nota emitida pela prefeitura em que utiliza o bloqueio de contas admitido pelo Fundeb para justificar o não pagamento salarial dos servidores públicos do município. O bloqueio teria ocorrido após uma ação judicial movida pelo sindicato.

O informe do município diz que em dezembro de 2015, o fundo havia transferido pouco mais de R$ 17 milhões de reais para as contas daquele município para que fossem aplicados integralmente à educação, mas, o prefeito de Canapi, Celso Luiz Tenório, havia realizado transferências consideradas suspeitas pelo sindicato.

Dentre elas, transferências no valor de três milhões de reais para pessoas de baixa renda que não moravam na cidade. Segundo o sindicato, o dinheiro teria sido utilizado à campanha eleitoral de seu filho para prefeito em Mata Grande, município localizado no Alto Sertão de Alagoas.

Veja a matéria completa no 7 segundos

Notícias Relacionadas:

Comentários