O câmpus Santana do Ipanema do Instituto Federal de Alagoas (IFAL) será representado, no VII Congresso Nordestino de Produção Animal, no período de 12 a 15 de novembro, no Centro de Convenções.
Os professores Alcilene Samay, da área de avicultura (com três trabalhos como autora, três trabalhos como segunda autora e três trabalhos como co-autora), Darklê Luiza de Souza, da área de caprino-ovinocultura (com dois trabalhos como autora) e Wellington Samay, da área de bovinocultura (com três trabalhos como autor e sete trabalhos como co-autor) irão representar o IFAL no evento.
O Congresso acontecerá com mais quatro eventos simultâneos e discutirá “A produção animal no Nordeste frente às mudanças climáticas”, analisando o impacto do aquecimento global na produção animal da região.
Os professores, todos doutores em Zootecnia, estão empenhados em fortalecer a linha de pesquisa na área de produção e nutrição de monogástricos e ruminantes no Instituto Federal de Alagoas. Os novos desafios são lançados para a produção de pesquisa com animais de pequeno, médio e grande porte na região do médio sertão alagoano.
Assessoria