Campanha do Estado reduziu o uso de 15 mil folhas de papel na Gestão Pública em Alagoas

09 set 2014 - 06:15


Conscientização dos servidores superou as expectativas quanto ao uso racional do papel.

Foto: Ascom Segesp

Foto: Ascom Segesp

A Secretaria de Estado da Gestão Pública (Segesp) comemora a finalização da campanha EcoSegesp, iniciada no último mês de maio, com o objetivo de racionalizar o uso do papel nos setores da Pasta. A ação superou as expectativas, na média dos meses de maio a agosto, em mais de 10% da meta estabelecida, de utilizar 215 resmas por mês.

O Núcleo de Compras confirma que a Segesp não possui consumo exagerado do papel, mas a importância da ação melhora a utilização do material de trabalho, que é disponibilizado para o servidor. Segundo o setor de Almoxarifado da Segesp, o número de papeis utilizados varia com o tempo, mas a média de consumo chegou a 190 resmas mensalmente, depois de iniciada a campanha.

“Neste último mês, por exemplo, foram utilizadas 189 resmas, mas a quantidade nunca é a mesma. Vão existir meses que o consumo será maior e outros que será menor, dependendo das demandas das superintendências e setores da Secretaria”, explica Rafaela Santos, responsável pelo setor do Almoxarifado.

Conscientização

Uma equipe formada por servidores da Coordenadoria Setorial da Gestão e Desenvolvimento de Pessoas e do setor de Informática levou dicas a todos os setores da secretaria, explicando como o servidor poderia realizar o consumo consciente do papel.

As ações da campanha estiveram focadas no uso da impressão frente e verso, em documentos que podem realizar o tipo de impressão; reutilização do material para rascunho ou bloco de notas e informes virtuais nos computadores para divulgar a campanha de conscientização, evitando a impressão de cartazes.

Para a coordenadora da Gestão de Pessoas, Alessandra Evans, a EcoSegesp foi realizada em parceria com todos os setores da Secretaria. “Lembrar ao servidor sobre o uso racional do papel aguça a responsabilidade de cidadão que existe em cada um”, destacou.

Por Ascom Segesp

Notícias Relacionadas:

Comentários