O adolescente Sidney Pereira da Silva, de 14 anos, sonha ter uma família e estar junto dela nas horas difíceis. A história do jovem é uma das que são contadas na campanha Adoções Possíveis, que incentiva a adoção tardia.
O menino tímido e organizado não vê a hora de ter uma família calma e amorosa. Talentoso, além de pintar quadros no abrigo onde vive, Sidney também é inventor. Os brinquedos que não pode comprar, ele mesmo faz. O jovem visionário também é conhecido por ser leal aos seus amigos.
Assim como Sidney, muitos sonhos estão em unidades de acolhimento esperando para serem concretizados. Pai e mãe, irmãos, só mãe, só pai, pai e pai, mãe e mãe que os adotarem vão encontrar um universo de esperanças e muito amor acumulado.
A campanha Adoções Possíveis, promovida pela Coordenadoria Estadual da Infância e Juventude (CEIJ) e pela Diretoria de Comunicação do Tribunal de Justiça, durante a gestão do presidente Tutmés Airan de Albuquerque, tem como objetivo incentivar adoções tardias por meio de vídeos que mostram um pouquinho da história de cada criança e adolescente que quer falar.
Os interessados devem entrar em contato com a 28ª Vara Cível da Capital através do telefone (82) 99983-5120 ou dos e-mails vcivel28@tjal.jus.br e giselleomena@tjal.jus.br. Aqueles que não quiserem adotar, mas contribuir com o futuro e a afetividade das crianças e adolescentes, podem participar do projeto de apadrinhamento.
Por Robertta Farias / TJ-AL