Um caminhão tanque caiu em uma ribanceira na manhã desta segunda-feira (25), após colidir com um carro onde estava um casal e uma criança de três anos. Quatro pessoas ficaram feridas no acidente, que aconteceu na BR-101, no trecho que liga os municípios de Rio Largo e São Miguel dos Campos.
O carro, um Corsa Classic prata de placa NYL-3436, de Salvador (BA), descia uma ladeira no sentido Rio Largo-Pilar, e o caminhão tanque subia a ladeira em sentido contrário. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, apenas a perícia poderá afirmar as causas do acidente, mas uma análise preliminar aponta que o carro de passeio vinha em alta velocidade.
“O motorista deve ter se assustado com alguma coisa, freou e as rodas travaram. Então, o carro invadiu a contramão e atingiu o caminhão tanque”, contou um policial rodoviário à reportagem do Tribuna Hoje.
Com o impacto, o caminhão acabou saindo da pista e descendo cerca de 500 metros de ribanceira, parando em local de difícil acesso. O motorista do caminhão teria ficado preso às ferragens e teve uma perna fraturada.
Um foco de incêndio na mata que cobre a área também representava ameaça ao motorista. Ele conseguiu sair do caminhão e foi retirado da ribanceira com ajuda de várias pessoas que passavam pelo local e decidiram parar seus veículos para ajudar.
Um dos primeiros a chegar ao local, o caminhoneiro Luiz Durval, disse ter ficado emocionado com a mobilização dos populares para ajudar o colega. De acordo com o motorista, o trecho onde o acidente ocorreu é perigoso e costuma registrar colisões, inclusive com mortes.
O local foi isolado até a confirmação do material que era transportado pelo caminhão tanque. Posteriormente, o Corpo de Bombeiros verificou tratar-se de água potável.
Os ocupantes do Corsa, que não tiveram suas identidades divulgadas, foram conduzidos ao Hospital Geral do Estado (HGE) por populares com cortes e escoriações. O hospital ainda não informou o estado de saúde das vítimas.
Após a chegada do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), o motorista do caminhão, também não identificado, foi levado ao HGE com a fratura na perna e escoriações.
Por Tribunahoje