Acidente ocorreu enquanto veículo descarregava tijolos; ninguém se feriu
Um caminhão carregado de tijolos perdeu o freio enquanto descarregava a mercadoria e atingiu cinco carros e uma moto, em Santana do Ipanema, no Sertão de Alagoas. Todos os veículos atingidos ficaram destruídos, mas ninguém se feriu.
O acidente aconteceu por volta das 22h da última desta terça-feira (24), na BR-316, próximo ao Largo do Maracanã. O caminhão estava descarregando tijolos por trás de uma madeireira, quando perdeu o freio e desceu desgovernado até bater em cinco carros e uma moto que estavam estacionados em frente a um salão de festas.
No local estava acontecendo um aniversário infantil e algumas crianças estavam na calçada no momento do acidente. Mas graças a ação rápida de um primo da aniversariante ninguém se feriu. “Eu escutei um barulho, quando olhei vi o caminhão descendo, tirei o pessoal da calçada, aí voltei novamente pra ver se ele vinha nessa direção, pois eu ia correr para a pista. Ao ver que ele vinha, gritei para o pessoal sair, foi quando ele bateu e saiu arrastando os veículos”, disse William, primo da aniversariante.
Um fox, dois Pálios, um Corça Classic, um Golf e uma moto Hornet 600 foram atingidos e ficaram destruídos. O caminhão só parou após atingir o muro de um imóvel, que também ficou danificado.
Nossa equipe de reportagem chegou ao local logo após o acidente e pode ver que uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada para realizar os procedimentos cabíveis.
O condutor do caminhão disse à nossa reportagem que, ao ver o veículo descendo, ainda tentou subir e acionar o freio, mas que foi tudo muito rápido. “Ele desceu de repente, eu estava fora do caminhão, mas graças a Deus fooram somente danos materiais”, relatou o motorista, que se identificou apenas como Neto.
O caminhão tem placa da cidade de Nossa Senhora da Gloria, no Alto Sertão do São Francisco, em Sergipe. Mas, segundo o motorista, o veículo pertence a uma empresa de Pão de Açúcar.
Dos veículos atingidos, um, além da moto, não tem serviço de seguro. Após a chegada da PRF, ficou decidido que a empresa responsável pelo caminhão será responsabilizada pelo prejuízo e vai arcar com as despesas. “O motorista informou que o caminhão tem seguro, mas só cobre danos próprios. O acerto foi feito com ele, através da PRF e a empresa deve pagar a franquia de todos os seguros, bem como o conserto dos dois que não tem seguro”, disse William, proprietário de um dos veículos atingidos.
Por Paulo Sérgio Jr – colaborador