Caminhão-baú atinge poste na AL-101 Norte e mata uma pessoa

23 Maio 2013 - 08:21


Motorista teria tentado desviar de carro que fazia ultrapassagem pela contramão.

Foto: Roberto Baía

Foto: Roberto Baía

Um homem ainda não identificado morreu na tarde desta quarta-feira (22) em um acidente ocorrido na AL-101 Norte, no município de São Luiz do Quitunde, quando um caminhão-baú se chocou em alta velocidade contra um poste instalado às margens da rodovia.

O caminhão-baú da marca Hyundai, de placas NMM-5776, estava a serviço de uma distribuidora de alimentos e seguia de Maceió para realizar entregas no município de Passo do Camaragibe.

De acordo com informações passadas pelo sargento Gilvan, do Corpo de Bombeiros, o caminhão-baú onde estava a vítima se chocou contra um poste quando o motorista tentou desviar de outro veículo que vinha pela contramão, realizando uma ultrapassagem.

Os bombeiros tiveram que ser acionados para libertar o motorista e o passageiro, que ficaram presos às ferragens. A força da colisão foi tão grande que o deslocamento da carga chegou a rasgar o baú onde eles estavam sendo transportados.

O motorista do caminhão, identificado como Marcelo Calado dos Santos, foi socorrido com ferimentos leves por uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), e conduzido ao Hospital Geral do Estado (HGE), no bairro do Trapiche da Barra, em Maceió.

O passageiro do caminhão-baú, porém, não teve a mesma sorte. O homem teve morte instantânea, uma vez que todo o impacto da colisão foi concentrado no lado onde ele estava sentado.

A Polícia Militar, que disse que não poderia divulgar o nome da vítima, isolou a área para que a carga não fosse saqueada. A pista foi liberada após a retirada do veículo e dos detritos.

Dois postes de energia elétrica foram destruídos na colisão. De acordo com nota divulgada pela Eletrobras Distribuição Alagoas, o fornecimento nos municípios de Barra de Santo Antônio e Paripueira tiveram que ser interrompidos. Em Paripueira, a energia foi restabelecida no final da tarde, enquanto a previsão de normalização para a Barra de Santo Antônio era para as 21h.

Por Tribuna Hoje

Notícias Relacionadas:

Comentários