A Polícia Militar de Alagoas está homenageando durante toda a semana as mulheres que fazem parte de sua Instituição. Policiais femininas que se destacaram nas atividades operacionais e administrativas ganharam matérias especiais, publicadas no site da PMAL, enaltecendo a trajetória militar e os desafios enfrentados por cada uma para garantir seu espaço.
Na manhã de hoje (06), dando continuidade as programações preparadas para as mulheres, a Assessoria de Comunicação da PMAL, 5a Seção, promoveu atividades físicas voltadas para a saúde e bem-estar das mulheres. As policiais militares femininas puderam comemorar a passagem de seu dia festivo, comemorado no calendário no dia 08 de março, de maneira diferente e bastante animada, mostrando para os presentes que além das diversas funções desempenhadas em seu dia-a-dia, elas também sabem dançar.
Após uma caminhada, que saiu do Memorial da República, no bairro Jaraguá, até a Praça Multieventos, na Pajuçara, as militares puderam desfrutar de uma aula de zumba, ministrada pela instrutora Suelen Galvão, que além de dançarina é coreografa.
A zumba é uma dança criada na Colômbia que mistura movimentos aeróbicos já conhecidos de quem faz atividade física com ritmos e coreografias latinas, como a salsa e o merengue. Atualmente é uma das modalidades mais solicitadas nas academias, pois pode queimar até mil calorias por aula.
Para a cabo Thaís Salvador, grávida de três meses, o momento foi de extrema importância, pois além de poder se exercitar pôde rever companheiras. “A prática da atividade física é importante em qualquer etapa da vida, e para mim que estou gestante não é diferente, e aqui nesse momento aproveitei para recordar a época do curso de formação, onde participava de atividades com várias colegas”, ressaltou ela.
Já para Rosângela Soares, administradora do Fã Clube do Programa Vem Ver a Banda Tocar, esse momento foi promissor, pois as policiais militares puderam relaxar das tensões diárias que são submetidas diariamente na árdua missão de proteger a sociedade.
“Eventos como esse promovem saúde, socialização, lazer e descontração para essas valorosas mulheres que desempenham tão bem seus papéis, sejam de mães, esposas, donas de casa e protetoras da população alagoana. Estou aqui para homenagear e parabenizar a cada uma”, destacou Rosângela.
O evento foi prestigiado pelo subcomandante da PMAL, coronel Louvercy Monteiro, pelo seu Assessor, major Valdécio Neves e pelo Assessor de Comunicação da PMAL, tenente-coronel Maxwell Santos.
“Parabenizo a cada mulher que faz parte da Polícia Militar de Alagoas, que evoluíram ao transcorrer dos tempos, desde a primeira turma em 1988 até a última turma em 2014, esse avanço reflete na sociedade. Ressalto que a PMAL não seria o que é sem a presença feminina no seio da tropa”, destacou Louvercy.
Após a aula as policiais militares, e o público feminino que participou do evento puderam degustar de um delicioso café da manhã proporcionado para elas, além do sorteio de cestas de café, ofertadas pela equipe da empresa Santa Clara.
Por PM/AL