Presidente da Casa Tácio Chagas Duarte diz que, após a aprovação da estrutura da Câmara, segundo passo é a realização de concurso público.
O Presidente da Câmara de Vereadores de Santana do Ipanema, José Vaz (PSDC) está prestes a terminar um biênio à frente da Casa Tácio Chagas Duarte e nesse ultimo semestre acabou levantando, pela segunda vez, um assunto bastante delicado no Poder Legislativo Municipal: a realização de concurso público para os funcionários daquele órgão.
Segundo Zé Vaz, a Câmara já passou da hora de contratar seus servidores a partir de um processo seletivo legal, que garanta inclusive, os direitos dos próprios funcionários. “Nós temos um numero maior de servidores contratados e apenas quatro efetivos”, comenta o vereador, que continua: “eu tenho pretensão de levar esse debate adiante, não sei se vou permanecer na presidência, mas vou insistir com os colegas, esta Casa já deve pensar em ter mais funcionários efetivos”.
Apesar da boa ideia o Presidente admite que o assunto não agrega muitos apoiadores, isso porque, acaba mexendo com a “situação estável”, que há muito tempo beneficia alguns e acomoda parlamentares antigos. “Eles [os colegas vereadores] não absorvem muito a ideia”, confessou o edil.
Atualmente, a Câmara de Vereadores de Santana do Ipanema, segundo Zé Vaz, conta com doze pessoas contratadas, distribuídos entre os cargos de auxiliar de serviços gerais, administrativos e vigilantes.
Por Lucas Malta / Da Redação