“Câmara é pra fiscalizar prefeito, não pra fazer parte dele”, diz vereador em Santana

23 nov 2018 - 17:53


Vereador Marciano voltou a fazer críticas a colegas (Foto: Assessoria)

A divergência entre a bancada de situação e oposição dentro da Câmara de Vereadores de Santana do Ipanema tem ficado cada vez mais forte. Na sessão desta sexta-feira (23) um dos edis do bloco oposicionista voltou a fazer críticas à colegas da Casa Tácio Chagas Duarte, deixando o clima bem constrangedor.

Marciano dos Santos (PPS) usou a tribuna logo após ter mais um requerimento barrado no plenário. Desta vez o pedido foi para ter acesso aos balancetes das contas do município, mas por 5 votos a 4 a solicitação foi negada. O presidente novamente não votou e houve uma ausência do lado da situação.

No microfone o edil não poupou as críticas e jogou logo uma indagação: “o que é [que vocês] estão fazendo aqui?”, e continuou: “A Câmara ficou para fiscalizar o prefeito, não para fazer parte da equipe dele. Isso tudo é por causa de meia dúzia de emprego, pois se votasse contra, tinha uma meia dúzia de desempregados”, disse.

O vereador de primeiro mandato continuou suas alegações, dizendo que a bancada atual está a mercê do Poder Executivo Municipal. “Eu só sou submisso ao voto que tive. Esses sim podem me cobrar e me pedir alguma coisa”, completou Marciano.

Corroborando a fala do colega de bancada, o parlamentar José Vaz (PP) também se disse descontente com a atitude da bancada de situação e avaliou que tal posição nunca aconteceu naquela Casa, pois a situação estaria podando o trabalho do edil.

“Marciano está fazendo o que foi eleito pra fazer: fiscalizar. Mas é importante que a população agora saiba quem verdadeiramente trabalha, pra não sair dizendo que nessa Casa só tem vereador que não faz nada”, disse Vaz.

Zé Vaz e Marciano usaram a tribuna da Casa Tácio Chagas Duarte (Foto: Lucas Malta / Alagoas na Net / Arquivo)

Apesar dos duros comentários, nenhum dos parlamentares citados decidiu responder.

Por Lucas Malta / Da Redação

Notícias Relacionadas:

Comentários