Uma exposição sobre o combate às drogas está aberta ao público na Câmara dos Deputados. A exposição “Juntos, dizemos não ao crack e outras drogas!”, do artista plástico e educador Daniel Azulay, pode ser vista no Espaço Mário Covas.
Composta de 20 obras, a exposição surgiu a partir de um projeto de mesmo nome, com ações de prevenção às drogas nas escolas. O objetivo do trabalho é sensibilizar a sociedade e o governo sobre a importância da família, da escola e da comunidade na prevenção ao uso de entorpecentes.
Pesquisa da Confederação Nacional dos Municípios (CNM) mostrou que o consumo do crack está presente em 98% dos Municípios brasileiras, o que o torna um problema de saúde pública.
Com layout de história em quadrinhos, traz ilustrações do artista gráfico e educador Daniel Azulay e texto do músico e escritor Vangi Souza. A cartilha, publicada pela Zit Editora, apresenta os males causados pelo crack, sob a perspectiva da prevenção. O livreto é acompanhado por um material de apoio pedagógico, que propõe ações educativas interdisciplinares para serem utilizadas em sala de aula. A ideia é dar aos professores as ferramentas necessárias para que eles se tornem multiplicadores da conscientização na luta contra os entorpecentes ilícitos, em conjunto com a comunidade escolar.
Por CNM