Câmara de Vereadores de Santana do Ipanema empossa suplente João Santana (PP)

21 fev 2014 - 12:49


“Estou aqui por causa da justiça. A justiça corrigiu um erro, que um vereador cometeu”, falou João Santana.

Foto: Lucas Malta / Alagoas na Net

Foto: Lucas Malta / Alagoas na Net

Como era de se esperar, a Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Santana do Ipanema deu posse ao suplente João Batista de Santana (PP), após o episódio da cassação do ex-vereador José Vaz (PSDC). O ato aconteceu na manhã desta sexta-feira (21), durante sessão ordinária da Casa Tácio Chagas Duarte.

Após um longo atraso do início da sessão, que começou a partir das 12h, isso devido a reuniões internas dos vereadores, o presidente Zé Lucas decidiu iniciar os trabalhos lendo um ofício enviado pelo Juiz Diego Araújo Dantas. Nele, o magistrado explicita a situação do ex-vereador Zé Vaz e pede que seja feito o cumprimento da decisão judicial de 1º grau, afastando-o do cargo.

Seguindo os rituais comuns, João Santana realizou o juramento como recém empossado e após a fala de alguns colegas, o mesmo fez seu primeiro pronunciamento. Em poucas palavras o vereador disse ser pego de surpresa e que não esperava ser convocado neste momento.

“Não vim preparado para discursar, mas estou aqui para representar o povo. Eu estou aqui e não vou decepcionar o eleitor. Aqui eu não tenho radicalismo, mas independência”, falou João Santana.

O edil também relembrou que sua chegada à Câmara dependeu de uma decisão da Justiça. “Estou aqui por causa da justiça. A justiça corrigiu um erro, que um vereador cometeu”. Também fez questão de dizer que “se não fosse a mídia, a coisa iria se perdurar”.

Ao final, o presidente da Casa se explicou dizendo que a ação da Mesa se deu a partir do momento em que o ex-vereador Zé Vaz comunicou sobre a determinação de seu afastamento.

Da Redação

Notícias Relacionadas:

Comentários