A Câmara de Vereadores de Santana do Ipanema, rejeitou, nesta sexta-feira, 15, um requerimento feito pela vereadora Dra. Carol Magalhães (Cidadania), no qual pedia uma relação de documentos ao Instituto Nacional de Pesquisa e Gestão (InSaúde), entidade administradora do Hospital Regional Dr. Clodolfo Rodrigues de Melo.
Sete vereadores votaram contra a proposta, enquanto a autora e o parlamentar Zezito Teles (PSB) ficaram a favor. Apesar da negativa, a parlamentar proponente disse que, além de apresentar ao Poder Legislativo, também protocolou o documento no Hospital Regional, onde espera resposta da Organização Social que gerencia a unidade.
“Acredito que essa seja uma matéria muito importante, pois vai no centro de nossa principal função, que é fiscalizar a aplicação dos recursos do nosso município. Mesmo que a maioria da Câmara tenha votado contra, vou tentar conseguir as informações através de um pedido direto no hospital”, disse Dra. Carol Magalhães.
Na solicitação feita pela edil é pedido cópias do contrato de gestão entre o InSaúde e o município sertanejo, o relatório da prestação de contas de 2017 até o presente ano, o organograma com os cargos e funções dos membros da OS, além de cópias de contratos com empresas que prestam serviços terceirizados ao hospital.
Por Assessoria / Dra. Carol Magalhães