A Câmara de Vereadores de Santana do Ipanema adiou a votação do Projeto de Lei nº 08/2018, que propõe um reajuste nas alíquotas da tabela da Contribuição de Iluminação Pública (CIP). A proposta seria votada na noite desta quarta-feira (26), em sessão extraordinária.
O presidente da Casa Tácio Chagas Duarte, vereador Mário Siqueira Silva (MDB) declarou, minutos antes do começo da sessão, que a matéria não seria apreciada porque os pareceres das comissões ainda não tinham sido apresentados.
Durante a sessão ocorreu somente a apreciação de um veto do prefeito a uma emenda que foi feita a Lei Orçamentária Anual (LOA), que apontava a determinação legal para um percentual fixo para o Duodécimo da Câmara. O veto foi derrubado por unanimidade dos vereadores.
A matéria sobre o reajuste voltou às comissões e por isso não deve ser apreciada ainda para este ano. De acordo com o presidente da Comissão de Constituição e Justiça, José Vaz (PP), agora o trâmite deve percorrer todo o ano de 2019 e mesmo aprovado só deve ter validade em 2020.
Durante a sessão extra somente os vereadores de oposição usaram a tribuna para comemorar a não passagem do projeto. Como a casa estava com um público acima do habitual, alguns discursos foram aplaudidos pelos presentes.
Por Lucas Malta / Da Redação