O duelo de Galos, um denominado Galo da Pajuçara (CRB) e o outro o Galo do Sertão (CEO), promete ter grandes emoções,já que ambas as equipes buscam as primeiras colocações na tabela.
A equipe do Centro Esportivo Olhodaguense (CEO) terá que cumprir uma tarefa árdua na noite desta quarta-feira (20) na cidade de Maceió. Isso porque, o time sertanejo deverá enfrentar o Clube de Regatas Brasil (CRB) e sua torcida, num jogo da válido pela 4ª rodada do Campeonato Alagoano 2013. O jogo será realizado no Estádio Rei Pelé, a partir das 20h.
Único representante do Sertão Alagoano,o tricolor busca não somente se consolidar entre as tradicionais equipes do torneio, mas sim ter reais chances de disputar o título de campeão.
Primeira Fase
Sempre com determinação e apoio de sua fiel torcida, o Galo do Sertão realizou, na primeira fase, uma campanha de “Altos e Baixos” (literalmente nesta ordem, pois o time começou o torneio com uma sequencia de vitórias, mas depois teve um declínio e deixou de pontuar). O time teve pouco mais de 47% de aproveitamento e conseguiu entrar no grupo do hexagonal.
Lugar ao sol
O CEO, não começou bem a segunda fase, perdendo o primeiro jogo para o CSA, pelo placar de 2X0, contudo acabou se dando bem em cima do Corinthians/AL, vencendo pelo placar de 3X1. Em seu terceiro jogo (já que na 3ª rodada, o CEO não enfrentou o ASA devido a Copa Nordeste), o CEO tenta bater o CRB e melhorar suas chances na tabela.
O duelo de Galos, já que um é denominado Galo da Pajuçara (CRB) e outro de Galo do Sertão (CEO), promete ter grandes emoções, pois ambas as equipes buscam as primeiras colocações na tabela. Uma vitória do CRB o colocaria novamente na primeira colocação, já que está apenas dois pontos atras de seu rival, CSA.
Já o CEO, se vencer e contar com um empate ou derrota do Corinthians, pode alcançar a segunda colocação, ficando a um ponto do primeiro na tabela.
Times
Apesar das chances no Alagoano, o CEO tem enfrentado momentos de crise na formação de seu time. É que, alegando corte de gastos, a diretoria do clube tem dispensado vários jogadores, alguns daqueles que influenciaram diretamente em bons resultados do time, como é o caso dos atacantes Ivan e Etinho, além do zagueiro Williams José, todos eram titulares absolutos do CEO.
A equipe sertaneja deverá seguir viagem para a capital ainda na manhã desta quarta-feira (20). Entre os nomes cogitados para a escalação estão: Humberto, Vovô, Sislan, Vitor e Nildo, Mazinho, Cristiano, Aurélio e Nen, Denilson e Buiu. Técnico: Gilmar Batista
O time da Pajuçara também tem passado uma crise interna, mas isso acaba não afetando diretamente em sua equipe dentro de campo. o CRB realizou um treino preparatório nesta terça-feira (19) e deve entrar em campo com a seguinte escalação: Galatto, Paulo Sérgio, Audálio, Marcus Vinicius e João Vitor, Everton Luiz, Marcos Antônio, Johnnattan e Tite, Schwenck e Denilson. Técnico: Ademir Fonseca
Arbitragem
O jogo será apitado pelo arbitro Francisco Carlos Nascimento e auxiliado por Adeilton Guimarães da Hora e Raquel Ferreira Barbosa. O quarto árbitro será Rafael Carlos Salgueiro.