Brasileiro Wilson ganha prêmio de melhor jogador da temporada no Japão

05 dez 2012 - 14:20


O atacante Wilson (foto abaixo) do Vegalta Sendai do Japão foi considerado um dos onze melhores jogadores da temporada de 2012 da Liga Japonesa de Futebol. Das 34 partidas realizadas pelo Vegalta na competição, Wilson esteve em campo em 32 delas, foi o artilheiro do time com 13 gols e de quebra virou ídolo do time japonês.

Wilson foi o grande responsável por levar o Vegalta Sendai ao vice-campeonato da Liga Japonesa de Futebol. A equipe conquistou 57 pontos, a campanha foi de 15 vitórias, 12 empates e apenas sete derrotas, foi a que menos perdeu durante todo certame.

O ataque do Vegalta foi o segundo melhor dentre as 18 equipes da competição, foram 59 gols marcados, média de 1,7 gols por partida, Wilson foi o responsável por balançar 13 vezes as redes adversárias.

A cada jogo, Wilson era sempre a esperança de gols do Vegalta. Cada vez que pegava na bola era empurrado pelos torcedores. No final de cada partida o atacante deixava o campo aplaudido em pé pelos fanáticos torcedores.

A exemplo do Brasil, em que ao fim de cada competição, os melhores jogadores são premiados em uma grande festa promovida pela CBF. No Japão, os melhores da temporada também foram recepcionados em um grande evento promovido pela Associação de Futebol do Japão.

Wilson recebeu o troféu de melhor atacante das mãos de autoridades do futebol japonês e fez questão externar toda a sua felicidade. “Estou muito feliz pelo prêmio, foi o meu primeiro ano no Japão e isso mostra que estou muito bem adaptado ao país. Esse troféu eu dedico a toda a minha família e com certeza ele vem para coroar todo o meu trabalho no ano”, declara o atacante, que pretende cumprir seu contrato com o Vegalta Sendai até Dezembro de 2013.

Wilson tem 27 anos, natural de Araras, interior de São Paulo, iniciou a carreira nas categorias de base do União São João, onde ainda com 17 anos foi campeão Paulista Sub-20 em cima do São Paulo em 2002. No ano seguinte se transferiu para a base do Corinthians, onde conquistou títulos e foi profissionalizado. No Brasil disputou Libertadores pelo Paulista de Jundiaí e pelo Sport-PE. Fora do Brasil, Wilson passou pelo Genoa da Itália e Shaanxi Renhe da China.

Por AFI

Comentários