Um brasileiro terminou em primeiro a etapa do Campeonato Alemão de Mountain Bike, no último domingo. Henrique Avancini, 24 anos, foi o vencedor com a equipe Caloi Elite Team, em competição válida pelo ranking da União Ciclística Internacional (UCI), que reuniu grandes nomes da modalidade.
“É incrível poder vencer essas pessoas. Esta é, sem dúvida, a maior vitória da minha carreira. Acredito que hoje eu tenha provado para mim mesmo que eu posso competir com igualdade contra os grandes nomes do MTB mundial. Isso não é mais um sonho, é uma realidade que busquei todos os dias e continuarei buscando. Agora tenho que voltar a trabalhar duro, com muita determinação, como sempre fiz, não quero parar por aqui”, afirmou Avancini, sem esconder a enorme felicidade com a conquista.
Embalado pela medalha de bronze, conquistada há duas semanas, no Pan-Americano da Argentina, Avancini travou um grande duelo, desde o início da prova, contra o espanhol José Hermida, considerado uma lenda na modalidade.
Hermida foi o segundo colocado, seguido pelo holandês Rudi Van Houts. Avancini ainda disputa mais uma etapa do Campeonato Alemão e também passa por uma competição na Áustria, antes de encerrar sua turnê pela Europa.
“As próximas competições parecem ser favoráveis às minhas características, mas tenho que me preocupar com os meus treinamentos e a minha recuperação, para que eu consiga chegar com boas condições. Devido ao grande número de pontos para o ranking internacional, o nível de pilotos nessas competições é muito alto, porém me sinto muito bem preparado e pronto para competir”, analisou.
Por GE.net