O CRB tem mais um compromisso difícil na noite deste sábado (17), em jogo válido pela 16ª rodada do Brasileirão da Série B. O Galo da Praia recebe o Operário Ferroviário, de Ponto Grossa (PR), em partida no estádio Rei Pelé, às 18:30hs.
O alvirrubro de Alagoas está com 20 pontos, ocupando a 11ª colocação, e a três jogos sem vencer. O Fantasma de Ponta Grossa tem 22 pontos é o 8º, invicto a três jogos, empatou sete vezes, venceu cinco e perdeu somente três.
Escalação no Galo
No coletivo de apronto, acontecido na tarde desta sexta-feira (16), o técnico Marcelo Cabo recebeu uma boa notícia. O lateral-direito Reginaldo Lopes e o atacante Pablo Dyego, foram liberados pelo DM e devem começar jogando.
Outro que não jogará mais pelo Galo, pelo menos nesta temporada, é o atacante Felipe Menezes, desde junho de 2018 no alvirrubro. Esta semana o jogador acertou sua saída, com destino ao Criciúma/SC, equipe que disputa a Série C do Brasileirão.
Do lado do Operário
Gerson Gusmão, técnico do Fantasma, tem como certa a volta do zagueiro Bomfim para a partida contra o Galo. Outro que deve começar jogando no Rei Pelé é o volante Mazinho, que tem se destacado nas últimas partidas e ganhado elogios do treinador.
Com a entrada certa de Mazinho, deve ficar no banco de reservas, Tomas Bastos, Marcelo ou Clayton. No ataque tem uma briga boa, Coutinho e Lucas Batatinha disputam a vaga de titular. Diego Cardoso, recém-chegado ao time ponta-grossense, deve ir para o banco de reservas pela primeira vez.
Arbitragem
Apita o jogo Pulo Henrique Schleich Vollkopf, ele será auxiliado por Eduardo Gonçalves da Cruz e Ruy César Lavarda Ferreira, o trio é todo do Mato Grosso do Sul.
O quarto árbitro e o analista de campo são alagoanos, José Ricardo Vasconcellos Laranjeira e Flávio Feijó de Omena, respectivamente.
Transmissão
CRB e Operário será transmitido para todos Brasil, pelo canal por assinatura Premiere.
Por Rânio Costa / Da Redação