Bope apreende armas e drogas após troca de tiros em Marechal

10 set 2013 - 10:48


Foto: arquivo Ascom/PMAL

Foto: arquivo Ascom/PMAL

Durante operação realizada na noite de ontem (09), em Marechal Deodoro, policiais militares do Batalhão de Operações Especiais (Bope) foram recebidos com tiros ao abordar um grupo de sete jovens, no bairro do Taperaguá, parte histórica do município. A ação ocorreu por volta das 19h30.

Os policiais revidaram os disparos, atingindo dois dos jovens, onde ambos foram socorridos, entretanto um morreu após ser submetido a procedimento cirúrgico no Hospital de Urgência e Emergência (HUE), no Trapiche, e o outro foi liberado após ser medicado na mesma unidade hospitalar.

Foi apreendido com o grupo duas armas de fogo; uma espingarda calibre 12, com um cartucho deflagrado, e um revólver calibre 38, com seis munições, sendo uma pinada, uma deflagrada e quatro intactas. Além das armas, foi encontrado um total de 628 pedras de crack, 421 “bombinhas” de maconha, além de vários saquinhos plásticos utilizados para embalar a droga e posteriormente comercializá-la ilegalmente.

Foram presos José Lenilson Félix de Lima, 18 anos, e em menor de 15 anos, os demais conseguiram fugir. Os dois foram encaminhados para a Central de Flagrantes, no Farol, sendo o maior autuado em flagrante delito por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de entorpecentes. Já o menor responderá pelas mesmas infrações, contudo por meio de um processo diferenciado denominado ato infracional. O indivíduo que faleceu foi identificado posteriormente como João Pedro de Souza Alves, 18 anos, conhecido como “galeguinho”.

Ascom PMAL

Notícias Relacionadas:

Comentários