Bombeiros registram diminuição do rio Ipanema em Santana, mas alerta é mantido

27 mar 2020 - 10:02


Bombeiros estiveram na Rua da Praia, após recuo do rio (Foto: Assessoria / 9º GBM)

Bombeiros militares integrantes do 9º Grupamento, em Santana do Ipanema, informaram nesta sexta-feira (27), que o rio Ipanema começa a ter a diminuição do seu volume na cidade sertaneja.

No dia de ontem, às 17h, o rio chegou ao seu ponto mais crítico, atingindo 5,14 metros (medição que é feita na ponte que liga a cidade a rodovia AL 130). Também foi ontem, às 18h, que ele começou a baixar, apresentando 4,99 metros.

Na primeira medição de hoje, feita às 5h15, ele estava com 3,95 m. Pouco mais de três horas depois, às 8h45, os militares registram a altura de 3,66 m.

Foto: Assessoria / 9º GBM

Alerta continua

Apesar da diminuição, o comando do 9º GBM orienta que a população ribeirinha ainda fique em alerta e aguarde novas diminuições do volume do rio para retornar às suas casas.

“A diminuição de ontem para hoje reduziu o risco para a população, mas ainda estamos monitorando. Recebemos informações de chuvas em outras regiões, então temos que aguardar um pouco para assim orientar os moradores, que estão em área de risco, para retornar”, destacou o coronel do CB, Leopardi.

Foto registrada no dia de ontem, quinta-feira (Foto: Assessoria / 9º GBM)

Por Lucas Malta / Da Redação

Notícias Relacionadas:

Comentários