O Ipanema Atlético Clube (IAC) poderá ter sérias dores de cabeças por causa do incidente ocorrido no jogo de ontem, domingo (22), contra a equipe do ASA, no Estádio Arnon de Melo, em Santana do Ipanema. O problema se deu após os torcedores visitantes terem sido alvo de alguns rojões, jogados da parte de fora do campo. Na ocasião o jogo foi parado por quase 10 minutos e alguns torcedores ficaram levemente feridos, mas foram logo atendidos ainda no local.
Além da súmula da partida, um laudo da Polícia Militar, indicando alguns suspeitos, foi confeccionado pela guarnição que fez a segurança do jogo. Apesar de ainda não publicado pelo site da Federação Alagoana de Futebol (FAF), nossa reportagem obteve informações do documento emitido pela PM.
A equipe do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) conta no relatório que percebeu a movimentação de integrantes da torcida organizada do Ipanema saindo do estádio. Para os militares, a saída pode ter total relação com as bombas que foram jogadas.
Um dos pm’s que participou da ação no domingo afirmou a reportagem do Alagoas na Net que há uma grande chance desse caso gerar uma multa ou até a interdição do Estádio em Santana do Ipanema.
Respostas dos torcedores
Nesta segunda-feira dois integrantes da Torcida Jovem do Ipanema (TJI) fizeram questão de participar de um dos programas da Rádio Milênio e rechaçar qualquer envolvimento da Organizada nos atos de vandalismo. “Um dos rojões saiu de uma casa que tem o muro pegado com o estádio”, relatou o jovem identificado como Matheus.
O caso deverá ser acompanhado de perto pela FAF, além do Tribula de Justiça Desportiva de Alagoas (TJD-AL).
Da Redação