Bolsonaro erra origem de Pe. Cícero e chama assessores de “pau de arara” Bolsonaro havia dito inicialmente que o líder religioso cearense era de Pernambuco.

Do CadaMinuto

04 fev 2022 - 09:13


Foto: Alan Santos / PR

Durante sua live, o presidente Jair Bolsonaro errou a cidade  e disse que o Padre Cícero era de Pernambuco. Mas além do erro, ele ainda chamou os seus assessores, que acompanhavam a transmissão ao vivo, de “pau de arara”. 

Morto em 1934 em Juazeiro do Norte (CE) e reverenciado como santo no Nordeste por suposto milagre, Padre Cícero foi citado por Bolsonaro na transmissão ao vivo pela internet em razão de decretos de luto que revogou e cuja revogação posteriormente cancelou.

Inicialmente, Bolsonaro errou e disse que o líder religioso cearense era de Pernambuco. Em seguida, pediu a confirmação aos assessores presentes à transmissão. Mas em razão da demora da resposta, insistiu:

“Falaram que eu revoguei o luto de Padre Cícero. Lá do Pernambuco, é isso mesmo? Que cidade que fica lá? (silêncio) Cheio de pau de arara aqui e não sabem em que cidade fica Padre Cícero, pô? (mais silêncio). Juazeiro do Norte. Parabéns aí. Ceará, desculpa aí, Ceará”, afirmou.


Veja matéria completa no CadaMinuto

Notícias Relacionadas:

Comentários