Boletins em Alagoas trazem dados sobre infectados e evolução da Covid-19

16 abr 2020 - 19:51


Foto: Miguel Á. Padriñán / Pixabay

Desde os primeiros casos suspeitos e a primeira pessoa confirmada de com Covid-19, o Governo de Alagoas tem publicado diariamente boletins epidemiológicos com dados detalhados sobre a evolução da doença no estado. A cada dia que passa esse compilado de informações tem ficado ainda mais detalhado.

Nesta quinta-feira (16), além de números e estatísticas demográficas, que já vinha ocorrendo há vários dias, o Boletim nº 41 trouxe um gráfico apontando uma trajetória dos casos até agora detectados. Num primeiro momento, percebe-se uma linha reta do dia 10 de março até o dia 18, onde somente um caso foi percebido.

A partir do dia 19, o número de infectados subiu para 4, já no dia 23 eram 8 pessoas infectadas. Do inicio do dia 27 Alagoas já contabilizava 12 casos, subindo para o 18 no dia 2 de abril. No dia seguinte, outro grande salto ocorreu, apontando 24 casos de pessoas detectadas com o Covid-19.

O internauta poderá ver no gráfico (imagem abaixo), que a partir do dia 3 de abril, diferente do que ocorreu no mês de março, a curva de pessoas infectadas tem crescido bastante e apresenta poucas retas. Para se ter um exemplo, assim como foi alardeado pelo Governo, nesta semana o número de casos quase que dobrou, tendo 48 no dia 12 (segunda-feira) e 89 casos no dia de hoje (quinta-feira).

Foto: Divulgação / Sesau-AL

Situação dos infectados

Outra característica interessante que os boletins epidemiológicos da Sesau tem trazido são os detalhes sobre as pessoas confirmadas com a Covid-19 em Alagoas. Dos 89 até hoje detectados, 40 estão em isolamento domiciliar e 16 já terminaram esse processo.

Vale ressaltar também aqueles que estão hospitalizados, 11 até o momento, bem como os que tiveram alta médica, no total de 7. Ainda segundo a Sesau, 7 pacientes estão em investigação e 3 retornaram ao seu estado de origem. Como já foi amplamente divulgado, 5 pessoas vieram a óbito.

Foto: Divulgação / Sesau-AL

Por Lucas Malta / Da Redação

Notícias Relacionadas:

Comentários