NATAL DE LUZ
23 dezembro 2021
A mais bela e benéfica luz, já enviada por Deus à Terra, chegou até nós há mais de dois mil anos, desde então, esta magnitude nos induz a refletir sobre o amor que tanto bem nos produz, vindo da mais importante alma, a quem consagramos o Cristo Jesus.
É bem verdade que os bens materiais nos seduz, demonstrando assim o quanto traduz a nossa pequenez, criando dificuldades para o nosso crescimento espiritual, o qual, se usarmos a fé, nos conduz ao caminho do bem, trazido por Jesus.
Mesmo demonstrando, na prática, que o seu Amor nos induz à salvação, por ser o maior e mais caridoso dos seres já estado ao nosso lado, na condição de humano, ainda assim o homem tentou apagar esta Divina Luz, usando da maledicência e prostrando-o numa cruz.
Ainda assim, provando que o seu Amor é incondicional e todas as suas atitudes só o bem nos traduz, o nosso querido e amado Mestre Jesus em seus últimos momentos na Terra pede que o Pai celestial perdoe atitudes daquela natureza, que só o mal produz.
Por todos os bons exemplos trazidos por Jesus, que durante esse tempo sua benevolência reluz, rogamos ao nosso Mestre que nos ilumine com sua santa Luz, para que assim possamos alcançar as graças que Ele traz de Deus, demonstrando para nós o quanto só o bem reproduz.