Hoje, 2 de janeiro, o deputado Fernando Toledo voltará ao comando da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE/AL), para conduzir de maneira diferenciada os rumos da Casa do Povo Alagoano no ano que acaba de nascer.
Em matéria da GazetaWeb, Fernando Toledo afirma que irá mudar a postura da Mesa Diretora. Com essa declaração penso que o deputado procura atender, assim um clamor, muitas vezes silencioso das ruas, de moralidade nos órgãos públicos.
Encontramos aqui um discurso de renovação de hábitos, porém vindo, do nome já cansando, do presidente da ALE/AL.
O que aguardamos mesmo, não é o discurso suave de mudanças de rumos que se apresenta de maneira até piedosa, mas sim, uma resposta eficaz do nosso judiciário contra os muitos crimes cometidos contra a população de Alagoas, com o “possível” desvio descarado de dinheiro público.
Precisamos ficar cada dia mais atentos a possíveis medidas “moralizadoras” que serão tomadas, para não cairmos no canto da sereia, onde bonitas melodias são entoadas direcionando-nos a morte certa mais adiante. Morremos, assim, enquanto sociedade atenta e preocupada com o futuro do nosso Estado.
Enquanto discursos piedosos serão feitos por esses longos dias… meses… Fiquemos atentos a real mudança de rumos que serão tomadas pela Mesa Diretora.
Por Blog do José Marques