Jornais vivem de notícias ruins. São tantas e vulgares que nos enfadam e somem com elas à vontade de escrever. Uma vez ou outra, surge alguma coisa boa que até na sua pequenez merece um comentário.
É o caso da informação do jornalista Felipe Coutinho, sobre a cachaça alagoana de marca “Caraçuípe”. Eu até pensava que Alagoas não fabricava mais cachaça, pois há muito se deixou de falar na famosa “Azuladinha das Alagoas”. É surpresa, portanto, a informação que exista a Caraçuípe e que tenha sido eleita o 2º melhor destilado do mundo, no 12º Concurso Mundial de Bruxelas EdiçãoBrasil – Concurso Nacional de Vinhos e Destilados. Aconteceu o evento, segundo o jornalista, em 2 e 3 de julho no “Wine Weekend São Paulo Festival”. Foram premiados ainda outros cem rótulos, 49 vinhos e 51 cachaças.
De quebra ainda vem a estatística alcoólica: o brasileiro consome 11,5 litros de cana por ano na disputa de mais de 4 mil marcas que disputam o mercado. Os produtores chegam a 40 mil e movimentam mais de 7 bilhões com a bichinha.
Veja a crônica completa no Blog do Clerisvaldo B. Chagas