Em parceria com a Fundação Cândido Portinari, o Sesc realiza exposições com o Bauzinho do Pintor, um acervo composto por 25 reproduções de obras do artista, como os livros Menino de Engenho, Linha do Tempo, um folder e CD Rom com imagens e histórias das obras. A primeira exposição será na Unidade de Educação Sesc Ler Teotônio Vilela, com abertura no dia 15 de agosto, às 15h e permanecerá aberta a visitação até o dia 05 de setembro das 9h às 20h.
O bauzinho de madeira foi desenvolvido pela ALM Apoio à Cultura, que fez a programação visual do projeto, desde o layout do baú até a diagramação da linha do tempo e do caderno do professor.
O objetivo do projeto é democratizar o acesso à obra do Cândido Portinari, proporcionando ao público o contato com a história e o processo criativo desse grande artista brasileiro. As Unidades de Educação juntamente com a Coordenação de Cultura planejam uma série de atividades lúdicas e educativas que dinamizarão o espaço da exposição, bem como o contato do público com as obras expostas, criando ambientações artísticas que façam menção também à cultura local, considerando que a maior motivação de Portinari para pintar foi à cultura do povo brasileiro.
Os espaços também proporcionarão um ambiente para a leitura de histórias e para o desenvolvimento artístico dos visitantes. A visitação poderá ser feita por escolas e grupos grandes e deverá ser previamente agendada pelo número 3543-3346.
O Bauzinho do Pintor será distribuído em duas mil escolas públicas do interior do Estado do Rio de Janeiro e tem o patrocínio da Petrobras.
Serviço
Exposição Bauzinho do Pintor
Dia: 15/08/2014
Local: Unidade de Educação Sesc Ler Teotônio Vilela
Horário: 15h
Informações: (82) 3543-3346
Da Assessoria