A unidade técnica do projeto Forragens para o Semiárido, localizada no parque Mair Amaral, será uma das atrações técnicas da 36ª Expo Bacia Leiteira, que acontece de 13 a 16 de setembro, em Batalha.
Durante as atividades da sexta-feira da exposição, no dia 14 de setembro, o público vai poder conferir os resultados do projeto com o plantio de capim, leguminosas, palma, milho e sorgo. A inciativa, lançada em 2017, é capitaneada pela Embrapa e Confederação Nacional da Agricultura (CNA), com apoio do governo de Alagoas e Federação da Agricultura e Pecuária de Alagoas (Faeal).
De acordo com André Ramalho, presidente do Sindicato dos Produtores de Leite de Alagoas (Sindleite/AL), o projeto busca encontrar variedades de forragens para a região.
“Com essas variedades bem definidas, poderemos chegar ao denominador comum da manutenção nutricional do rebanho, podendo baratear custos e assegurar a produção”, explicou Ramalho.
A equipe do projeto Forragens para o Semiárido farão quatro apresentações para divulgar o desenvolvimento das plantas, além das observações técnicas dos plantios e perspectivas para o setor. A primeira apresentação acontece a partir das 9h.
Maior exposição do agronegócio do leite em Alagoas, a Expo Bacia Leiteira também contará com torneios leiteiros, feira da agricultura familiar, leilão e exposição de cerca de 450 animais, além de shows. A expectativa é o evento recebem 30 mil pessoas e movimento mais de R$ 6 milhões me negócios.
SERVIÇO
36º Expo Bacia Leiteira
Data: 13 a 16/09
Local: Parque Mair Amaral – Batalha
Por Assessoria