Bartolomeu Dresch é homenageado com Medalha Denis Agra

09 out 2013 - 15:03


Medalha concedida pelo Sindicato dos Jornalistas será entregue na solenidade do Prêmio Braskem.

Foto: Ailton Cruz

Foto: Ailton Cruz

O jornalista Bartolomeu Dresch será o homenageado deste ano com a Medalha Dênis Agra. A honraria é concedida pelo Sindicado dos Jornalistas a profissionais que contribuíram para o aperfeiçoamento da prática jornalística pela atuação, retidão de caráter e esforço pessoal. O jornalista recebe a medalha durante a solenidade de entrega do Prêmio Braskem de Jornalismo, que este ano acontece no dia 30 de novembro, no Espaço Pierre Chalita.

Jornalista há 35 anos, Dresch comemora a homenagem e destaca a atuação do jornalista Dênis Agra, que dá nome à honraria e com o qual trabalhou. “Sinto-me lisonjeado em receber este prêmio. São 35 de jornalismo, atuando nas mais diversas áreas. É uma grande alegria receber o prêmio que tem o nome do amigo e companheiro de trabalho Dênis Agra, com quem tive o prazer de aprender e dividir o mesmo espaço. Espero ter feito jus a esse prêmio, contribuindo e melhorando o jornalismo de Alagoas”, afirmou Dresch.

Bartolomeu Dresch é gaúcho e iniciou sua vida profissional em 1977, como revisor do Jornal de Alagoas, passando depois a ser repórter. Em 1984, entrou para o rádio e a TV, trabalhando nos principais veículos de comunicação de Alagoas por quase 30 anos. Hoje Dresch faz parte da equipe da Secretaria de Estado da Comunicação (Secom) e é colunista do jornal Tribuna Independente.

Profissionais destacaram o trabalho do jornalista. “Dresch é um patrimônio de Alagoas. Foi ele um dos pioneiros nos jornais impressos, rádios e todas as mídias do Estado. Assim que formamos a cooperativa Tribuna, ele foi um dos primeiros nomes a ser indicado, por sua credibilidade e ética, que enaltece nossa categoria. Esse prêmio é um coroamento muito merecido”, disse o jornalista Toinho Pereira, presidente da Cooperativa dos Jornalistas e Gráficos de Alagoas (Jograf).

A presidente do Sindicato dos Jornalistas, Valdice Gomes, afirmou que a indicação foi um consenso por todo o trabalho realizado por Dresch desde sua chegada a Alagoas. “Dresch sempre participou das lutas sindicais e é um profissional com uma conduta ética invejável. Contribuiu para o jornalismo da nossa terra, de forma que é um exemplo na categoria, elogiado por todos. Fomos contemporâneos na época da antiga Tribuna, junto a Dênis Agra, que onde estiver com certeza está muito feliz com essa indicação”, destacou Valdice.

Prêmio Braskem

Os jornalistas alagoanos sindicalizados têm até o dia 3 de novembro para se inscrever no Prêmio Braskem de Jornalismo. São 13 categorias de premiação em impresso (fotografia, diagramação e reportagem), webjornalismo, telejornalismo, radiojornalismo e estudantes.

Nesta edição de 2013, o prêmio chega a sua 24ª edição, com uma comissão julgadora de alto nível, composta por profissionais consagrados em Alagoas e fora do Estado. No ano passado, o Prêmio Braskem de Jornalismo bateu o recorde de participações, alcançando mais de 100 jornalistas e 219 trabalhos inscritos. As inscrições podem ser feitas no endereço http://premiobraskem.sindjornal.org.br/.

Notícias Relacionadas:

Comentários