Bandos explodem agências bancárias em Piaçabuçu e Maravilha

04 abr 2014 - 10:40


Banco de Maravilha foi um dos alvos (Foto: Alagoas na Net / Arquivo)

Banco de Maravilha foi um dos alvos (Foto: Alagoas na Net / Arquivo)

Dois assaltos a bancos em municípios distintos, no interior alagoano, foram registrados na madrugada desta sexta-feira (4).

Em uma das ocorrências, bandidos armados invadiram a agência do Banco do Brasil, localizada no centro do município de Piaçabuçu, litoral Sul, por volta das 2 horas da manhã.

Segundo relato do sub-tenente Assis, do 11º Batalhão da PM, testemunhas relataram que cerca de 10 homens fortemente armados chegaram à cidade em dois carros, modelos Ecosport de cor branca e uma caminhonete Hilux preta, e realizaram cinco explosões para abrir os caixas eletrônicos. Depois, eles ainda detonaram explosivos no cofre central da agência, que também foi danificado.

No caminho, a quadrilha lançou grandes grampos nas principais vias de acesso para dificultar a chegada de policiais até o banco. Três guarnições de Penedo e duas de Coruripe foram acionadas, mas apenas uma conseguiu chegar ao local do assalto, por conta dos danos causados aos pneus das viaturas.

Ainda segundo informações da guarnição de Penedo, os bandidos fugiram em direção à Feliz Deserto e Pindorama, na cidade de Coruripe. Apesas das buscas, nenhum membro do grupo suspeito de ter cometido o assalto foi preso.

O outro crime com as mesmas características foi cometido em Maravilha, no Sertão alagoano. A quadrilha chegou à cidade por volta das 3h, em três veículos, uma Hilux preta, um Gol vermelho e um terceito carro não identificado.

Eles detonaram a agência do Bando do Brasil e logo em seguida fugiram em direção a Paulo Afonso e Canapi.

Policiais do 7º Batalhão da PM, de Santana do Ipanema, com ajuda da guarnição de Delmiro Gouveia realizaram buscas em toda a região, mas até agora ninguém foi preso.

Segundo o aspirante Avner, do 7º BPM, por conta da distância entre os dois municípios, é improvável que os crimes tenham sido cometidos pela mesma quadrilha.

Na semana passada, três agências foram atacadas por bandidos em Craíbas e Junqueiro, no intervalo de cerca de 24 horas.

Do TNH1

Notícias Relacionadas:

Comentários