Mesmo após as visíveis desarticulações da polícia de grupos responsáveis a ataques em agencias bancárias, um grupo armado acabou realizando uma nova ação contra um banco na Região do Sertão de Alagoas.
O alvo desta vez foi uma agência do Bradesco na cidade de Jaramataia, que foi explodida na madrugada desta sexta-feira (29). Segundo os primeiros levantamentos, a ação foi toda filmada por câmeras de segurança, que ajudaram a polícia nas investigações.
Informações obtidas com o Grupamento da Polícia Militar (GPM) daquela cidade, cerca de oito pessoas teriam chegado num veículo Ford Ecosport, de cor branca e placa não identificada. Os indivíduos teriam plantado os explosivos na agência e após alguns minutos uma grande explosão foi ouvida.
Após perceberem a movimentação os policiais decidiram se deslocar até o local, entretanto, para a surpresas dos pm’s, os criminosos haviam furado os pneus da viatura, para atrasar o trabalho das autoridades e permitir sua fuga.
Uma equipe do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) do 7º BPM, em Santana do Ipanema, chegou a ser acionada, mas não conseguiu localizar os suspeitos.
Chegando ao local, foi verificado que o bando conseguiu explodir dois caixas eletrônicos, deixando ainda várias notas queimadas espalhadas, além do rasto de destruição feito pela explosão. O valor levado pelos assaltantes ainda não foi divulgado pelo banco.
Subindo as estatísticas
Esta ação criminosa cresce ainda mais as tristes estatísticas dos roubos à bancos, que se concentram principalmente no Sertão. Não por coincidência, as agências do Bradesco, segundo levantamentos do Sindicato dos Bancários de Alagoas (Sindban), é o maior alvo dos criminosos. As investigações deverão ser lideradas pela equipe da Seção de Combate a Roubo a Banco (Serb) da Polícia Civil.
Da Redação