Ação ocorreu durante a madrugada deste sábado (24) e deixou a agência totalmente destruída.
Um grupo de criminosos fortemente armados explodiu durante a madrugada deste sábado (24), a agência do Bradesco da cidade de Santana do Mundaú, cidade localizada à 105 km de Maceió. O local ficou bastante destruído.
Segundo relatos da PM, a ação ocorreu por volta das 2h da madrugada na agência que fica localizada na Avenida Muniz Falcão, no centro da cidade. Os criminosos teriam chegado encapuzados e armados com fuzis, utilizando dois veículos, sendo uma caminhonete Hillux e um Pálio, de placas não anotadas.
“De início houve uma sequência de tiros que pareciam fogos de artifício, porém já era muito tarde pra esse tipo de coisa. Logo em seguida a gente ouviu uma forte explosão”, relatou um morador da cidade, que não quis se identificar.
O bando se dividiu em dois grupos, um se dirigiu ao prédio da PM, que fica a poucos metros da agência, atirando contra as viaturas e também contra a sede do grupamento; enquanto o outro explodia o único caixa eletrônico da agência.
Após a ação, os criminosos fugiram em direção à cidade de Correntes, no Agreste pernambucano. Policiais do 2º Batalhão da PM, de União dos Palmares foram acionados e em cerca de 20 minutos uma equipe chegou à cidade. Os policiais percorreram o trajeto feito pelos bandidos, no entanto não conseguiu alcançá-los.
A agência, que ficou praticamente destruída, foi isolada até a chegada da Polícia Civil, que deverá realizar uma perícia no local. O valor levado pelos criminosos ainda não foi divulgado pelas autoridades. O caso deverá ser investigado pela Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic).
Por Paulo Sérgio Jr. – colaborador