Bandidos “adotam” menores de idade para fortalecer o crime

07 jul 2014 - 08:10


Adolescentes são usados para transferência de responsabilidade, mais dois casos foram registrados no final de semana.

Foto: Ilustração

Foto: Ilustração

Por uma arma branca na cintura ou de fogo para cometer desordem é uma atitude “normal” no mundo do crime, mas para aliviar a responsabilidade dos mais experientes a participação de adolescentes é uma triste realidade que tende a crescer. No último sábado (5) dois criminosos foram presos em Maceió acompanhados por menores de idade, justamente depois que humilharam certos populares com roubo.

Na Cidade Universitária dois cidadãos foram os alvos do crime organizado. Após serem roubados por dois meliantes, sendo um deles menor de idade, as vítimas acionaram a polícia e tiveram sorte com a ação policial que teve êxito em rondas realizadas na região.

O acusado Robson Santos Albuquerque, 22 anos, estava acompanhado por um adolescente de 17 anos, onde foi autuado por roubo e, em desfavor do menor de idade foi feito ato infracional por roubo.

No Tabuleiro dos Martins, Fábio Henrique Bernardo da Silva, 18 anos, se apresentou como a “bola da vez”, em companhia de um menor de idade, 13 anos, conseguiu roubar um cidadão, mas também não teve sorte ao ser surpreendido pela polícia após rondas na região.

Fábio Henrique e seu comparsa foram reconhecidos pela vítima e, encaminhados à Central de Flagrantes, onde tiveram o mesmo destino do primeiro caso mencionado.

Por Márcio Andrei / Primeira Edição

Notícias Relacionadas:

Comentários