Em noite musical ecumênica, nesta quinta-feira (11), as primeiras bandas que abriram os festejos no palco da 51ª Festa da Juventude, em Santana do Ipanema possuíam duas característica em comum: a primeira que as duas são conterrâneas do estado de Pernambuco e a segunda que são do segmento gospel (cristão).
Mesmo debaixo de uma fina chuva, a banda de forró pé de serra, Sal da Terra e a cantora Sara Reis se apresentaram na cidade sertaneja, e deram o ponta pé inicial para as atrações artísticas da Maior Festa Jovem do Estado de Alagoas.
Dia especial
Com o intuito de diversificar e agradar todos os públicos, o poder público separou a noite de quinta-feira para apresentações de grupos cristãos. As duas atrações pernambucanas trouxeram fieis, ansiosos para ouvir a boa música além da palavra de Deus.
A primeira banda a se apresentar, foi o grupo Sal da Terra, que com um estilo musical peculiar do Nordeste, o forró, apresentava seus louvores. A banda leva consigo o lema: De sandália ou alpercata, pregando o Evangelho no Sertão!
A segunda atração esperada da noite foi da cantora Sara Reis. A artista ficou conhecida após ser vocalista da banda de forró, Gatinha Manhosa. Hoje, a também pernambucana, toca sucessos para evangelizar.
Além do público santanense, nossa reportagem pode ainda registra a presença de algumas pessoas da região do Sertão, que acabaram se deslocando para assistir a cantora. Sara Reis cantou sucessos como: Ele voltará, Faz um milagre em mim, quebra o vaso, entre outras.
Após os shows, a noite continuou com a escolha da Rainha da Juventude, com mais de 20 candidatas ao título, que coroa a beleza santanense. As atrações da 51ª Festa da Juventude continuam nesta sexta-feira, com mais shows artísticos.
Da Redação