A decisão de continuar com a greve mesmo diante das ameaças de dissidio coletivo do Banco do Nordeste foi tomada em assembleia histórica realizada na manhã desta quarta-feira (08) na sede do Sindicato. Quase todos os bancários do BNB de Alagoas estiveram presentes na assembleia e por ampla maioria a categoria rejeitou mais uma vez as propostas e não cederam as ameaças.
O presidente Jairo França, parabenizou os bancários pela coragem e determinação e em um discurso caloroso falou que o Sindicato apoiará todos os bancários do BNB. “Não há vitória com luta individual, mais uma vez a categoria se mostrou unificada. Não vamos nos esconder e nem se oprimir por ameaças do banco”, desabafou Jairo França.
Na ocasião, o Sindicato aprovou uma moção de repúdio ao BNB e de solidariedade à categoria por conta da ameaça da empresa em ajuizar dissidio no TST (Tribunal Superior do Trabalho), judicializando a greve.
O diretor Alexandre Timóteo indignou-se diante da atitude antissindical do banco e falou que o movimento não vai enfraquecer e nem temer as ameaças do banco. “Estamos numa luta constante e a presença massiva dos bancários do BNB na assembleia mostra o quanto estamos juntos. Assim estaremos sempre fortes, sem nada a temer”, falou Alexandre Timóteo.
A paralisação no Banco do Nordeste continua por tempo indeterminado até que o banco apresente uma proposta que atenda as expectativas dos trabalhadores.
Por ASCOM Bancários/AL