A Polícia Rodoviária Federal (PRF) concentrou as equipes em trechos específicos para também combater a criminalidade. Entre 23 de dezembro e 1º de janeiro, dez pessoas foram presas pela PRF. Porte ilegal de arma de fogo, receptação de veículo, tráfico de drogas, direção perigosa, descaminho e embriaguez ao volante foram os crimes flagrados no período.
No último sábado (30), três pessoas foram presas por dirigir veículo sob efeito de álcool. As ocorrências se deram na BR-104, em União dos Palmares. Em uma hora de trabalho, os agentes prenderam três condutores embriagados. Dois deles conduziam motocicleta, aumentando o risco de lesões graves no caso de sinistro.
Eles foram notificados e terão de pagar uma multa de R$ 2.934,70. Todos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de União de Palmares pelo crime de trânsito.
Já no domingo (1), os policiais rodoviários faziam fiscalização na BR-101, em frente à unidade operacional de São Miguel dos Campos, quando abordaram um veículo Gol, de cor prata e placa da Bahia, deparando-se com várias caixas de uísque, totalizando 120 litros da bebida.
Um homem de 34 anos alegou ter comprado o produto em Maceió, sem nota fiscal, pela quantia de R$ 3,5 mil. Ele foi encaminhado à delegacia daquela cidade, onde ficou preso pelo crime de ordem tributária. A Polícia Civil também deve investigar a suspeita de falsificação de bebida alcoólica.
Da Assessoria PRF-AL