Bacia Leiteira, região Serrana e Agreste de AL terão rodízio em abastecimento de água Cronograma tem como objetivo compartilhar água entre 18 municípios para driblar escassez na alta estação.

Da Redação com Ascom Águas do Sertão

23 nov 2022 - 20:49


Foto: Ascom / Águas do Sertão

A Águas do Sertão e a Casal divulgou, nesta semana, um cronograma de abastecimento para as cidades da Bacia Leiteira, Serrana e Agreste com o objetivo de permitir que todos os municípios da região, considerada uma das mais críticas em acesso à água no Estado, possam enfrentar as altas temperaturas devido à chegada do verão, sem risco de total desabastecimento.

Para garantir que a água chegue a municípios localizados no final das linhas de distribuição, como é o caso de Ouro Branco, Dois Riachos e Cacimbinhas, um novo calendário de abastecimento alternado foi definido para toda a Bacia Leiteira, Serrana e Agreste, ajudando a fazer com que a água seja distribuída e compartilhada de forma mais equilibrada.

As cidades atingidas são: Palestina, Monteirópolis, Jaramataia, Belo Monte, Pão de Açúcar, São José da Tapera, Olivença, Carneiros, Senador Rui Palmeira, Santana do Ipanema, Poço das Trincheiras, Maravilha, Ouro Branco, Dois Riachos, Quebrangulo, Igaci, Palmeira dos Índios e Cacimbinhas.

Os dias de abastecimento em cada localidade podem ser consultados no site www.aguasdosertao.com ou CLICANDO AQUI.

De acordo com informações fornecidas pela Casal, a atual redução no volume de água disponível para a região é resultado de uma manutenção no conjunto de bombas que se encontra em andamento. Além disso, há um aumento no consumo de água provocado pela elevação das temperaturas e a existência de muitas ligações clandestinas, o que agrava ainda mais a vazão em toda a rede.

“Essa região é uma das prioridades de nosso Plano Diretor que, neste momento, ainda se encontra em processo de aprovação junto ao Governo do Estado e demais órgãos competentes”, afirma Antonio Hercules Neto, diretor da Águas do Sertão. “Nossa meta é levar água a 100% das residências nos próximos cinco anos mas, até que estas grandes obras possam ser iniciadas, estamos trabalhando junto com a Casal para combater os desvios fraudulentos e implantar medidas paliativas que possam, desde já, amenizar a histórica escassez de recursos hídricos da região”, completa.

A Águas do Sertão reforça a necessidade do uso consciente da água e conta com a colaboração de toda a população para a identificação e informação sobre vazamentos e fraudes. Para isso, os clientes podem ligar para o 0800 000 2122 (chamada de voz ou WhatsApp) ou acessar o chat no site www.aguasdosertão.com.

Notícias Relacionadas:

Comentários