Autoridades visitam local da futura Casa da Mulher Brasileira em Santana do Ipanema

Ascom / Pref. Santana

16 jun 2023 - 12:12


Prefeita e outras autoridades estiveram presente no terreno da futura Casa da Mulher Brasileira (Foto: Ascom / Pref. Santana)

Santana do Ipanema terá uma Casa da Mulher Brasileira. A prefeita Christiane Bulhões, os secretários municipais Marcelo Melo, Renilde Bulhões e Vera Araújo e a secretária da Secretaria de Estado da Mulher e dos Direitos Humanos de Alagoas (Semudh), Maria Silva, visitaram o terreno onde será construída a Casa da Mulher Brasileira.

Esse equipamento irá ofertar atendimento às mulheres em situação de violência que tem como objetivo facilitar o acesso aos serviços especializados para garantir condições de enfrentamento da violência, o empoderamento da mulher e sua autonomia econômica.

A Casa da Mulher Brasileira é uma das ações do programa Mulher, Viver sem Violência coordenado pela Secretaria de Políticas para as Mulheres do Governo do Brasil que será construído em 2 municípios alagoanos, Maceió e Santana do Ipanema, graças à articulação do governador Paulo Dantas, da secretária Maria Silva e do deputado federal Isnaldo Bulhões.

O espaço será totalmente amplo e humanizado, integrando serviços especializados como acolhimento e triagem, apoio psicossocial, delegacia, Juizado, Ministério Público, Defensoria Pública, promoção de autonomia econômica, brinquedoteca, alojamento de passagem e central de transportes.

Christiane Bulhões falou estar ansiosa pelo início das obras e com o coração repleto de gratidão por fazer parte dessa história para Santana do Ipanema e região. “Essa é uma grande conquista para as mulheres de toda a nossa região”.

A secretária da Semudh enfatizou que é importante a instrumentalização da casa no governo Lula e Paulo Dantas. O governador tem um olhar diferenciado para proteção e cuidado das mulheres e está sendo como referência no país por ter o maior secretariado de mulher no Brasil.

“É com esse olhar cuidadoso que estamos pensando em cuidar das mulheres santanenses e sertanejas. A casa vai abrir outros espaços e cuidados e fará de Santana e do sertão referência”, disse Maria Silva.

Comentários