Imbuídos do espírito da solidariedade, comunitários sertanejos decidiram arregaçar as mangas para ver alegria de crianças.
Moradores da cidade de Santana do Ipanema decidiram comemorar o Natal muito além das ceias e encontros familiares. Em duas localidades carentes do município sertanejo, comunitários levaram alegria para crianças, promovendo um dia inesquecível.
A comunidade Lagoa do Junco, na periferia de Santana foi um dos palcos para essas ações. Encabeçado por jovens como Marcos Junior Soares e Felipe Silva, além do ex-presidente do bairro José Joaquim, cerca de 500 crianças presenciaram uma manhã e tarde de brincadeiras, lanches e presentes.
O evento aconteceu no último dia 17 e segundo seus organizadores só foi possível devido ao empenho de mais de 20 pessoas engajadas, além da colaboração de outros apoiadores.
“Formamos um grupo e saímos na porta de lojas e casas de empresários. Deixamos claro que não queríamos o ‘dinheiro vivo’, mas sim a colaboração com alguma coisa para o dia da festa. Com isso conseguimos cama elástica, maquina de sorvete e vários presentes que foram distribuídos no dia”, explicou Marcos Junior, que hoje é ex-morador da Lagoa do Junco.
Bastante feliz com o resultado obtido em seu bairro, ele e seus amigos decidiram fazer mais um dia diferente, desta vez na localidade conhecida como Maniçoba e Bebedouro. Neste local ele conta que foram mais de 130 presentes e quites de doces entregues. “É maravilhoso ver a alegria das crianças com tão pouca coisa. Agradeço ao Senhor Jesus por mais um feito”, disse o bem feitor.
Na Zona Rural
Os bons exemplos dos santanenses vão além das fronteiras urbanas. No Sitio Serrote dos Franças, zona rural de Santana, a moradora e líder comunitária Joelma da Silva Rodrigues também fez questão de animar a criançada.