Corredor percorreu e completou a prova com o tempo de pouco mais de 30 min.
O atleta santanense Darci José da Silva, de 42 anos, mais conhecido por “Negão Corredor”, acabou vencendo a 1ª Corrida do Trabalhador, ocorrida no dia 1º de maio na cidade de Girau do Ponciano, Agreste de Alagoas. O esportista, conhecido na região, realizou um percurso de 10 Km e conseguiu alcançar a 1ª colocação entre os participantes.
A prova foi iniciada no centro e percorreu as principais ruas da cidade. Daci concluiu a prova no tempo de 30 minutos e 40 segundos.
Outras competições
Além da prova na cidade de Girau, o velocista ainda pretende participar de pelo menos mais três corridas somente este mês. Duas dessas corridas serão na capital alagoana, no dia 19, a Corrida da Indústria e no dia 26, a corrida do Gari. Já no dia 31, Darci volta para o Agreste, onde irá correr na cidade de Campo Alegre na prova em comemoração à emancipação Política da cidade.
Porém, o grande desafio de Darci esta marcado para o dia 2 de junho no “Desafio de 100 km do Frio entre Caruaru e Garanhuns-PE”. Para participar desse evento o atleta deverá contar com o apoio da prefeitura de Santana do Ipanema. O A diretoria de cultura e esporte do município já adiantou que deverá encaminhar para o prefeito uma solicitação de patrocino oficial permanente para o santanense.
Além das marcantes vitórias do atleta, Darci marcou presença na Corrida de São Silvestre do ano passado e garantiu uma boa colocação, ficando na 28ª posição. “Venho treinando bastante para participar das provas, esta última vitória é mais um motivo para treinar forte para os próximos desafios e conquistar um lugar no pódio”, disse Daci Silva. O atleta também conta com o apoio do Centro Médico Hebron.
Da Redação com Roosevelt Valões